Esclarecimentos – Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020

Meus amigos e companheiros, novamente o Sindicato Patronal Metalúrgico está “passando a mão na nossa cara”, nosso aumento é a partir de Dezembro de 2019 e não janeiro de 2020. Se fossemos aceitar essa “boa notícia de reajuste salarial de 4% para janeiro” estaríamos abrindo mão das diferenças salariais do mês de dezembro tais como:
  •   do reajuste de metade do 13º;
  •   do reajuste salarial do mês Dezembro de 2019;
  •   das diferenças relativas às férias (para aqueles que estavam em férias).
Será que essa é a boa notícia que eles têm para nós trabalhadores? Nos enganando, dando um tapinha nas costas no mês de janeiro e deixando as diferenças salariais sem pagar! Será que se fecharmos essa Convenção Coletiva de Trabalho dessa forma que eles querem, será benéfica? Para quem?
Quanto que as indústrias da categoria metalmecânica irão lucrar ou já lucraram não pagando as diferenças salariais do mês de Dezembro? Por essa razão que nós perguntamos aos patrões: “Cadê o aumento que estava aqui? – Dezembro/2019”.
Meus amigos e companheiros, no dia 24 de janeiro entregamos nossa terceira contraproposta ao Sindicato Patronal Metalúrgico, nossa reivindicação não é absurda, nem tão pouco fantasiosa, e sim coerente e justa com a atual situação que o País está atravessando.
Reivindicamos:
• 4,5% de reajuste salarial para Dezembro de 2019;
• o pagamento das diferenças salariais referentes ao mês de Dezembro;
• rescisão de contrato de trabalho no Sindicato;
• manutenção e ampliação dos direitos mínimos que ainda estão garantidos na CLT e em nossa legislação trabalhista.
Desta forma, meus amigos e companheiros, o impasse está em 0,5%. Será que 0,5% é motivo para não fecharmos uma Convenção Coletiva de Trabalho? Será que não merecemos um pouquinho a mais pelo trabalho e dedicação que deixamos todos os dias na empresa?
Enquanto o Sindicato dos Metalúrgicos – SML continua fechando Acordos Individuais com as empresas com aumento salarial de 4,5%, garantindo e ampliando os direitos aos trabalhadores, o Sindimetal Norte amarra o fechamento de uma Convenção Coletiva de Trabalho por causa de 0,5%.
Relembramos novamente a todos que nos Acordos Individuais com as empresas os trabalhadores estão deliberando, autorizando e aprovando uma Contribuição Negocial para o Sindicato no valor de R$ 55,00.
E para finalizar, meus amigos e companheiros, refaço a pergunta novamente aos Patrões “Cadê o aumento que estava aqui – Dezembro/2019”.
Atenciosamente, Valdir de Souza
Diretor Presidente – Sindicato dos Metalúrgicos de Londrina – SML

JUNTOS, TRABALHADOR, SOMOS MAIS FORTES.
O SINDICATO É A SUA VOZ!

Data: 05/02/2020

Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Londrina – SML

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 1 =